Conheça 7 atrações turísticas imperdíveis em Balneário Camboriú – SC

Bons hotéis, restaurantes diversificados, belas praias, museus e teleférico atraem e conquistam quem passa pela cidade. São tantas atrações que pode ficar difícil saber por onde começar. Por isso, para facilitar o planejamento da sua viagem, reunimos atrações imperdíveis por lá! Os melhores passeios em Balneário Camboriú.

7 atrações imperdíveis em Balneário Camboriú:

1. Complexo Cristo Luz

Inaugurado em 1997, o Cristo Luz é um monumento de 33 metros de altura localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú – SC. Durante a noite, um sistema de iluminação cria um efeito multicolorido no Cristo. Além do monumento, o complexo tem um presépio permanente, dois mirantes para a cidade, shows musicais e atrações culturais. É um passeio com atrações para toda a família.

2. Aluguel de bicicletas

Uma das melhores partes de Balneário são suas belas paisagens. Que tal aproveitar esta atração natural da cidade para passar um dia tranquilo e pacífico com a família? A dica é alugar bicicletas na Rua 1200, que fica entre as avenidas Brasil e Atlântica, e seguir um delicioso passeio. As bicicletas estão disponíveis para locação das 9h às 20h.

3. Barra Sul

Quem gosta de lugares pacíficos e cercados por natureza vai se apaixonar por Barra Sul. O molhe construído no local é ideal para longos e tranquilos passeios, com vista para toda orla de Balneário Camboriú – SC. O complexo da Barra Sul inclui também um terminal do teleférico e um restaurante flutuante que vale a visita!

4. Rodovia Interpraias

Esta rodovia é o caminho para seis das praias da cidade. Durante o percurso, vale a pena parar e observar a paisagem dos mirantes de Balneário. Além de belas fotos, o passeio adiciona momentos agradáveis a suas férias. São 14 quilômetros com vista panorâmica que levam às praias de Estaleirinho, Taquaras, Taquarinhas, Pinho, Estaleiro e Laranjeiras.

5. Parque Unipraias

Um teleférico leva os visitantes do parque de uma ponta a outra. No meio do caminho, há uma parada para que os turistas caminhem pelas montanhas. O Parque Unipraias tem também passeio de navio pirata e outras atrações que agradam a todas as idades! O Youhooo, por exemplo, é um brinquedo que simula um trenó de montanha. São 710 metros de trajeto em que se pode aproveitar para observar a praia central. Já o ZipRider é um passeio a cabo inspirado nas tirolesas, com descida em meio à mata atlântica. Não deixe de conhecer estas e outras atrações do parque!

6. Praia dos Amores

As águas desta praia são mais indicadas para surfistas, mas as areias, os restaurantes e a tranquilidade são recomendados para toda a família. A sugestão é passar o dia no local e aproveitar o pôr do sol em um dos bares da região. A cidade traz muitas e diferentes opções de praias, que oferecem belas paisagens e encantam os turistas que passam pela região. Aproveite sua estadia para conhecer as melhores, como a Praia dos Amores.

7. Um passeio na beira mar e no calçadão da Avenida Central

Para aproveitar bem o clima agradável e a tranquilidade oferecida pela cidade, nada melhor do que fazer um passeio pela beira mar. O local é repleto de bares aconchegantes e bons restaurantes. Aproveite o ar fresco de Balneário para passear também pelo calçadão da Avenida Central no fim de tarde. O lugar oferece muitas opções de restaurantes e lojas, que costumam agradar aos turistas.

Atrações próximas à Balneário Camboriú

Depois de conhecer estas atrações turísticas, aproveite para visitar alguns destinos turísticos espetaculares que ficam próximos à cidade: Parque Beto Carrero World, as praias de Bombinhas, Blumenau…

 

Fonte: www.casadoturista.com.br

Quer anunciar sua propriedade? Entre em contato conosco!